Sindireceita participa de lançamento de ações do governo em prol das mulheres no Palácio do Planalto

O Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, dia 8 de março, foi marcado pelo lançamento de uma série de ações do governo federal em prol da população feminina. O pacote de medidas foi anunciado em cerimônia ocorrida nesta manhã, no Palácio do Planalto, em Brasília/DF. Na oportunidade, o Sindireceita esteve representado pela secretária geral da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Ieda Maria de Miranda; pela diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene de Fátima Cambraia; e pela coordenadora geral da Comissão de Mulheres do Sindireceita, Denise Figueredo.

A cerimônia reuniu autoridades dos três Poderes, ministras de Estado, entidades sindicais e movimentos feministas de luta e representação de mulheres de diversas regiões do país. Na avaliação das representantes do Sindireceita, o evento foi positivo e simboliza o início de um novo ciclo, que será marcado por diversas ações em benefício das mulheres, tais como melhorias nas condições de trabalho, combate às desigualdades de gênero e enfrentamento a violência, assédio e discriminação.

Além de ressaltarem a importância da cerimônia ocorrida hoje, as integrantes do Sindicato também convidaram as Analistas-Tributárias e Analistas-Tributários em todo o Brasil a acompanharem os eventos realizados no âmbito da Semana da Mulher. Confira abaixo o relato das representantes do Sindireceita.

Novo horizonte

“O Brasil voltou para combater a discriminação, o assédio, o estupro, o feminicídio e todas as formas de violência contra as mulheres”, declarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu pronunciamento. O presidente relembrou, ainda, o histórico de desmonte de políticas públicas dedicadas às mulheres ocorrido desde o fim da gestão da ex-presidenta Dilma Rousseff e apresentou dados sobre os atuais índices de violência de gênero.